Termos de Uso, Política de Privacidade e Netiqueta

Este Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma plataforma que utiliza os códigos open source do sistema de gestão de aprendizagem on-line Moodle e está de acordo com a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) de 14/08/2018.

O seu objetivo é promover o ensino, a aprendizagem, a produção e a disseminação da ciência e da cultura, de forma ágil, inovadora, com base nas tecnologias digitais para estimular a autonomia e o  protagonismo dos alunos usuários, a partir da prática de habilidades e do desenvolvimento de competências, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 14/12/2018.

Este AVA está instalado no domínio e hospedagem professorlucas.com, de propriedade do professor Lucas Batista de Souza, cujo contato direto pode ser feito através do chat que flutua em sua tela.

O professor é o responsável pela instalação, edição, programação, configuração, manutenção, alimentação e suporte à todos os conteúdos digitais deste AVA.

Existem dentro deste AVA diversos materiais digitais produzidos pelo professor e pelos alunos. Sua utilização restringe-se à apenas dentro desta plataforma e está vetada sua veiculação externa ou a terceiros sem a autorização expressa dos autores envolvidos. Diversos materiais de domínio público e outros sistemas open source também compõem o acervo digital. Este AVA não é conivente com a pirataria e respeita todas as leis de licenciamentos de softwares e proteção de direitos autorais.

Todo o conteúdo transmitido é protegido por criptografia e os seus dados informados para o cadastro de sua conta são apenas para alimentar o registro acadêmico e manter ativo o seu perfil. Os usuários serão contatados apenas para finalidades igualmente acadêmicas. Assim, sua privacidade está protegida e os seus dados jamais serão transmitidos para quaisquer outras fontes.

As regras de convívio dentro de um AVA exigem comportamentos permeados pela ética, honestidade, amizade e zelo aos direitos humanos, práticas comuns a todos os usuários. Portanto, ficam expressamente proibidas quaisquer ações ofensivas e maliciosas, que incitem a violência, a intolerância e causem quaisquer tipos de constrangimentos dentre os usuários; assim como proíbem-se quaisquer tentativas de invasão e ataques aos nossos servidores com a finalidade de roubar dados, arquivos, cometer crimes virtuais e desestabilizar ou destruir o sistema.

Para ter mais conhecimentos sobre como se comportar em um AVA, assista abaixo o vídeo "Netiqueta", produzido pela Fundação Getúlio Vargas.

Sejam todos muito bem-vindos e aproveitem ao máximo este AVA!

Last modified: Tuesday, 11 February 2020, 6:04 PM