Termos de Uso, Política de Privacidade e Netiqueta

Atualizado em 09/10/2020, 17:59:02.

  1. Este Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma plataforma que utiliza, dentre outros, os códigos open source do sistema de gestão de aprendizagem on-line Moodle e está de acordo com a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) de 14/08/2018.
  2. O seu objetivo é promover o ensino, a aprendizagem, a produção e a disseminação da ciência e da cultura, de forma ágil, inovadora, com base nas tecnologias digitais e no empreendedorismo para estimular a autonomia e o protagonismo de alunos, clientes e usuários, a partir da prática de habilidades e do desenvolvimento de competências, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 14/12/2018.
  3. Este AVA está instalado no domínio e subdomínios da hospedagem https://professorlucas.com, de propriedade do professor Lucas Batista de Souza, cujo contato direto pode ser feito através do chat que flutua em sua tela.
  4. O professor é o responsável pela instalação, edição, programação, configuração, manutenção, alimentação, vendas e suporte à todos os conteúdos digitais deste AVA.
  5. Existem dentro deste AVA diversos materiais digitais produzidos pelo professor, alunos, clientes e usuários. Sua utilização restringe-se à apenas dentro desta plataforma e está vetada sua veiculação externa ou a terceiros sem a autorização expressa dos autores envolvidos. Diversos materiais de domínio público e outros sistemas open source também compõem o acervo digital. Este AVA não é conivente com a pirataria e respeita todas as leis de licenciamentos de softwares e proteção de direitos autorais.
  6. Existem também conteúdos em forma de sistemas a serem instalados e implementados, juntamente com cursos elaborados, ambos pelo professor, que são produtos destinados às vendas on-line dentro dessa plataforma. Tudo é vendido e entregue apenas em meio virtual, com a segurança da criptografia SSL de ponta-a-ponta e processado em integração com conhecidos e respeitados serviços de cobrança on-line, como o PagSeguro, dentre outros. Esses produtos têm garantia técnica e em caso de insatisfação do cliente, os valores pagos serão devolvidos integralmente em um prazo de até 30 dias corridos. A única exceção são produtos que envolvem a contratação, pelo próprio cliente, de serviços de terceiros, como serviços pré-pagos de hospedagem que permanecerão sobre propriedade do cliente pelo período contratado. Nesse caso, serão devolvidos apenas os valores dos serviços técnicos prestados pelo professor Lucas Batista de Souza, sempre cobrados de forma separada. Em suma: não será possível devolver o seu investimento na hospedagem porque é de terceiro e que continuará funcionando com seu domínio pelo período que você contratou. Em caso de insatisfação que resulte na desistência da implantação de um produto, estes serão desinstalados e retirados dos servidores, permanecendo o cliente somente com o seu acesso à hospedagem pelo período que contratou de terceiros. Em caso de desistência da realização de um curso, o usuário terá a sua inscrição no mesmo cancelada e não receberá certificado, se estiver em oferecimento. Em todos os casos de desistência de produtos ou cursos, serão preservadas as contas de acesso à plataforma https://professorlucas.com  a mesma criada no momento da compra, pelo período que o próprio usuário julgar necessário.
  7. Todo o conteúdo transmitido é protegido por criptografia e os seus dados informados para o cadastro de sua conta são apenas para alimentar o registro acadêmico e manter ativo o seu perfil. Os usuários serão contatados apenas para finalidades igualmente acadêmicas. Assim, sua privacidade está protegida e os seus dados jamais serão transmitidos para quaisquer outras fontes.
  8. As regras de convívio dentro de um AVA exigem comportamentos permeados pela ética, honestidade, amizade e zelo aos direitos humanos, práticas comuns a todos os usuários. Portanto, ficam expressamente proibidas quaisquer ações ofensivas e maliciosas, que incitem a violência, a intolerância e causem quaisquer tipos de constrangimentos dentre os usuários; assim como proíbem-se quaisquer tentativas de invasão e ataques aos nossos servidores com a finalidade de roubar dados, arquivos, cometer crimes virtuais e desestabilizar ou destruir o sistema.

Para ter mais conhecimentos sobre como se comportar em um AVA, assista abaixo o vídeo “Netiqueta”, produzido pela Fundação Getúlio Vargas.

 
Summary
Review Date
Reviewed Item
Termos e Política
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *